ARTE URBANA

Foi apresentado no passado dia 30/05/2019 na Câmara Municipal do Fundão, um projecto que visa a criação de um roteiro de arte urbana no concelho do Fundão.

Utilizar a "arte" como ferramenta de inclusão social é um dos grandes objectivos do projecto "Fund´Arte" que vai ser dinamizado em parceria pela autarquia fundanense e pela fundação EDP e que pretende revitalizar os postos de transformação da empresa (EDP), assim como outros espaços públicos nas freguesias de Alcaria, Capinha, Peroviseu e Vale de Prazeres.

Um projecto em que a nossa população vai estar envolvida, uma vez que está prevista a realização de assembleias comunitárias onde podem ser apresentadas sugestões que ajudem a inspirar o trabalho dos artistas envolvidos, na requalificação do Posto de Transformação (cabine) da Rua do Vale, assim como de outro espaço público (mural) na nossa freguesia.

O grande objectivo desta iniciativa passa por criar um roteiro com dimensão artística e turística que interligará a nossa freguesia com outras localidades do nosso concelho como a Capinha, Peroviseu e Vale de Prazeres que são os locais onde as intervenções vão agora ser efectuadas, mas também integrar outras localidades que já têm arte urbana como é o caso de Três Povos, Alcaide, Alpedrinha e o Fundão.